Corrida de Calhambeques PNT

21 de janeiro de 2023

Saímos bem cedinho a caminho de
Itatinga, são cerca de 700 km até o autódromo da fazenda Dimep.

Como de costume fotografando os carros antigos e as curiosidades automotivas pelas estradas. As rodovias usadas nesse trajeto em MG e em SP são todas pedagiadas, sendo assim da pra curtir a viagem com mais segurança. Fomos de Fusca TSi, diferente da última viagem que foi de Kombi. Chegamos à fazenda já no início da noite.

Acampamento montado, Maco Macaco fazendo companhia para o Bento, pudemos descansar.
Nesse ano uma grande tenda cobria o camping, que nos ajudou muito em relação à vendo e chuva. A organização como sempre um sucesso. Nem precisamos sair do local para comprar comida e outras coisas, pois as tendas e foodtrucks nos atenderam completamente.

As corridas de motos e de DKWs são sempre uma atração maravilhosa, com pegas dosados à olho dois tempos, no entanto, esperávamos ansiosos para colocar o Ford 29 na pista. Nesse ano concorri na categoria dos modelos A originais.

Meu carro não tinha o acerto esperado, sendo assim não fiz uma boa tomada de tempo. Pista pronta, larguei em sexto, e com a disputa apertando, contando ainda com quebra de outro participante consegui um heróico terceiro lugar, o menos para mim foi :), devido aos problemas mecânicos do veículo.

A confraternização entre outros pilotos e entusiastas também é um ponto positivo dessas corridas, sem falar nos carros, bólidos que não se vê todos os dias nas ruas.

Voltamos à BH já à espera da próxima corrida.
Valeu PNT, valeu DIMEP!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.