Passeio no Panamá

24 de março de 2025

Iniciamos esses registros automotivos já no aeroporto de Tocumen, onde flagramos as rodas dos mini carros inspiradas em acessórios de veículos de linha.

Alugamos um Picanto 2024, carro urbano de pequenas dimensões que nos atenderia nesse pouco tempo rodando pelo Panamá.

Logo de cara identificamos ônibus brasileiros no trânsito caótico local, muito parecido com o Brasil, avenidas largas principais vizinhas a bairros com ruas estreitas.

A maior parte dos veículos são de origem asiática, marcas como Honda, Nissan, Hyundai e Kia dominam. Já os caminhões tem matriz norte americana, em sua maioria Mack, Peterbuilt e Kenworth.

Existe uma cultura de customização dos carros ao estilo Tuning dos anos 2000, inclusive nos táxis, já os ônibus International Ford e Chevrolet que usam a tradicional receita de chassis sob carrocerias Bluebird ou Thomasbuses são frequentemente decorados com pinturas de temas religiosos e familiares, além das descargas cromadas apontando para o alto ou em saídas laterais.

Visitamos também o canal que liga o Pacífico ou Atlântico, conhecemos o centro histórico e alguns restaurantes, mas como esse blog é automotivo, focamos nesse tema.

Em resumo, o Panamá é um país bem interessante, com belos pontos turísticos, com ótima culinária e cultura local. Vale a pena a visita.

Comentários

Os comentários estão desativados.