Viajando de Chevrolet 3100

01 de outubro de 2020

Todos os que me acompanham sabem que eu sou totalmente a favor do uso dos automóveis antigos, mesmo porque, eles foram projetados pra isso. No entanto, eu entendo totalmente o fato de as pessoas guardarem suas joias, seja pela dificuldade de manutenção, pelo medo de acidente ou ainda por receio de furto.

Dirigir carros antigos originais, sobretudo aqueles com mais de 40 ou 50 anos, pode ser algo traumático no trânsito urbano, ou em congestionamentos. Como exemplo, posso citar que dez entre dez carros refrigerados a água, dos anos 30 ferveriam se fossem mantidos em funcionamento em um “anda-para” de 3 horas. Mas porque estou falando disso?

Na última semana me aventurei em uma viagem pequena, coisa de 250 km a bordo de uma picape 3100. Ela tem visual bicolor original, mas se olharmos as rodas, percebemos jantes maiores, e freios a disco dianteiros. Isso pois na verdade é uma picape antiga montada sobre uma Chevrolet D20 a diesel dos anos 90, com ar condicionado, direção hidráulica e suspensão moderna.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *