Torneio regularidade Interlagos

23 de dezembro de 2019

Há 4 anos, quando a Oldstockrace começou, tive acesso ao sonho de conhecer esse famoso autódromo, porém, sempre no backstage, apoiando a equipe, tirando fotos e participando como expectador de dentro e fora dos boxes.

Para pilotar, além do investimento nos carros e na equipe (que sabemos não ser barato), é necessário uma carteira de piloto com homologação especial, ou seja, não é um um sonho tão fácil de obter a curto prazo, e além do quê, temos ainda a distância geográfica de BH a SP.

Enfim, os track days ou os rallies de regularidade podem ser uma forma de pilotar no autódromo, dispensando toda essa dificuldade, e assim foi feito. Inscrição enviada, carro checado, e a hora chegou.

Foram 67 veículos inscritos, a grande maioria de antigos, apesar da permissão de veículos modernos. Presença maciça de marcas italianas e alemãs. O meu era o único Opala do local.

Infelizmente, não pude registrar imagens da prova, impossível pilotar e fotografar. Sem falar que por uma questão de prazo, acabei perdendo meu navegador, que estava em outra prova (oldstockrace) na mesma pista, e não teve tempo hábil de sair dos boxes para ir até o local do evento, conhecido como lajão.

Ainda assim, percorri cerca de 13 voltas, sendo 3 sob comando do safety car, isso em função de uma quebra mecânica de outro veículo.

8 voltas foram computadas para pontuação no raid, e obtive a décima sexta colocação, que para mim, considero um bom resultado, primeiro pela ausência de navegador, e segundo pelo fato de tudo ser absolutamente novo.

Seguem as imagens!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *