4º RAID CVA MG Estrada Real

03 de junho de 2019

 

Pela quarta vez a cidade de Tiradentes em MG foi ponto de partida uma prova automobilística, pelas cidades históricas mineiras, destinada a veículos clássicos, com mais de 25 anos.

Saímos de BH na sexta-feira, pousamos na bela cidade, e nos preparamos para a largada às 11:47H. Optamos pelo uso do Gol Star 1989 branco. Nosso número era o 47 (por isso saímos nesse horário), onde a largada é dada a cada carro, em intervalos de 60 segundos.

O tempo ensolarado contribuiu, percorremos durante a prova aproximadamente 200 Km, por várias cidades mineiras, entre elas São João Del Rei, Ritápolis, Oliveira e a própria Tiradentes.

Dos 60 carros inscritos, 20 optaram pela navegação oldschool, que é aquela feita sem uso de GPS e equipamentos eletrônicos modernos. Nossa equipe foi uma delas. É dado ao piloto e navegador melhores posicionados no ranking o troféu Oldschool, que nos foi concedido no ano passado, quando corremos com o Gol Star Vermelho.

Haviam no grid veículos nacionais muito bem restaurados, e importados de toda a pompa, como o Cadillac La Salle 1939, que recebeu merecidamente o prêmio de Best of Show!

Destaque também para os dois Porsches de 1975, sendo um Carrera Turbo Look e um raro Conversivel 911 SC. Nos nacionais, a presença de 3 gerações de Passats chamou a atenção.

Fomos agraciados com o resultado:

Melhor equipe Oldschool, e um surpreendente 2º lugar geral.

Por fim, rodamos pouco mais de 700km no golzinho durante o fim de semana, que comportou-se muito bem. As fotos do evento vocês podem ver abaixo, e algumas outras das curiosidades fora do circuito esportivo, postarei brevemente nesse mesmo blog.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *